Nuvens de Categorias

Imóveis Visualizados Recentemente


    Notícias

    Imóvel na planta, quais são suas vantagens? Saiba!

    Publicado Segunda, 19 de Novembro de 2018, 14:04 h

    Fonte https://www.terra.com.br/noticias/dino/aquisicao-de-imovel-na-planta-quais-sao-suas-vantagens,89dff891968e29d7b3c8af05bd445613v7gh30dh.html

    Aquisição de imóvel na planta: quais são suas vantagens?

    No momento de aquisição de um imóvel, é importante entender quais são os benefícios de compra de um imóvel que ainda será construído

    No segundo trimestre deste ano, o Brasil alcançou uma alta de 17,3% na venda de imóveis quando comparado ao trimestre anterior. Quando comparado com o mesmo trimestre de 2017, os números são ainda melhores: a alta é de 32,1%. Os dados, divulgados pela Câmara Brasileira da Indústria de Construção (CBIC), considerou 21 cidades e regiões metropolitanas.

    F8816187 1f21 4d82 90c8 4839af43127f
    Foto: DINO / DINO

    Conforme a pesquisa, é nítida a preocupação do brasileiro em adquirir seu imóvel próprio. Esse é um grande passo e sonho da grande maioria. Por conta disso, é comum que, no momento da decisão de compra surjam dúvidas do que pode ser o melhor negócio. Uma das mais frequentes indecisões costuma tratar sobre comprar um imóvel usado ou que ainda esteja na planta.

    Segundo Wingrid Xavier, diretora Comercial e Marketing da Promoval Incorporadora (www.promoval.com.br), um imóvel na planta oferece muitas vantagens, principalmente quando se fala em financiamentos. "Uma compra de imóvel é algo grandioso. Entender qual opção melhor se enquadra em seu orçamento e possibilidades faz toda diferença", complementa.

    Valorização do Imóvel

    Quando um imóvel é adquirido ainda na planta, sua valorização tende a ser maior. Trata-se de um investimento certeiro, principalmente quando a análise é feita em conjunto de potenciais fatores como a proximidade de metrôs, condomínios e centros comerciais. É interessante também estudar sobre o bairro em si.

    Preço acessível

    Um imóvel na planta oferece um leque maior quando se fala em oportunidades de financiamento. "O financiamento Minha Casa Minha Vida, por exemplo, é conquistado com mais facilidade se o imóvel ainda estiver na planta, uma vez que as regras do programa exigem um imóvel novo e que não tenha sido transacionado anteriormente", explica Wingrid. O financiamento MCMV permite a aquisição de imóveis até R$ 225 mil, que são facilmente encontrados em grandes metrópoles.

    Segurança na documentação

    Na aquisição de um imóvel antigo, pode-se encontrar complicações documentais: registros incompletos, atrasos no pagamento de taxas e impostos, entre outros. Um imóvel na planta não compactua destes riscos. Todo o trâmite será feito entre o proprietário e a construtora, sem envolvimento de terceiros, com a garantia que não existem pendências.

    Facilidade em futuras negociações

    Em um cenário onde trata-se o futuro imóvel como investimento, sem dúvidas, um imóvel na planta trará maior agilidade na venda. Os potenciais compradores buscam por imóveis modernos, sem questões documentais e possíveis problemas estruturais.

    Um imóvel na planta, independente do motivo de compra, traz ao proprietário maior segurança, estabilidade e também a garantia de que não existirão complicações futuras.

    « Voltar

    X
    Precisa de Ajuda?

    Clique aqui e converse agora com nossos corretores ou ligue para (54) 3286.7744.

    Corretor Online