Nuvens de Categorias

Imóveis Visualizados Recentemente


    Notícias

    Mercado Imobiliário em 2019: O que esperar?

    Publicado Sexta, 29 de Março de 2019, 12:15 h

    Fonte https://www.terra.com.br/noticias/dino/o-que-esperar-do-mercado-imobiliario-em-2019,b8df788cd0c42b284fc7ea7bb3fcddc0iqfx744a.html

    O que esperar do mercado imobiliário em 2019?

    Com melhorias visíveis em 2018, as expectativas para o novo ano não poderiam ser mais animadoras

    O primeiro semestre de 2018 trouxe novas perspectivas para o mercado imobiliário. O aumento de vendas registrado foi de 52% quando comparado ao mesmo período de 2017, somente na cidade de São Paulo, segundo pesquisa realizada pelo Sindicato da Habitação, SECOVI. Numericamente falando, são 12.000 residências vendidas contra 7.800 do primeiro semestre do ano passado. O resultado é empolgante pois, além da grande alta, também é o maior índice desde 2013, ano do início da crise econômica que assolou o país.

    1b28bcb8 81f1 4519 A44f 6220a269bb08
    Foto: DINO / DINO

    O aumento nas vendas se dá por diversos fatores. Hoje, o consumidor sente-se mais confiante em seu emprego, conquistando estabilidade financeira. Além disso, os financiamentos facilitados fazem com que, aqueles que antes pagavam aluguel, consigam realizar o sonho da casa própria com parcelas equivalentes.

    Como será em 2019?

    Estima-se que o primeiro semestre mantenha o ritmo de alta. O que embasa essas perspectiva são as ofertas de crédito com juros menores e inflação sob controle. Segundo especialistas da Secovi-SP, a liberação de financiamentos bancários mais acessíveis fará com que todo processo seja simplificado, corroborando tanto para o setor imobiliário quanto o da construção civil, que será estimulado. Basicamente, uma coisa leva a outra e, com todas as condições econômicas favoráveis, o crescimento do mercado imobiliário será uma consequência natural.

    É hora de adquirir um imóvel?

    É natural sentir insegurança no momento de aquisição de um imóvel. Seja ele para moradia ou investimento, assumir um compromisso desta proporção tende a uma decisão um pouco mais demorada. Mas é preciso seguir as dicas dos especialistas e entender o mercado, não deixando uma boa chance passar.

    Segundo Wingrid Xavier, diretora de comercial e marketing da Promoval Incorporadora, a baixa de juros é um grande diferencial no momento. A diretora também explica que é possível comprar um imóvel gastando muito menos do que se imagina. "Com programas como o Minha Casa, Minha Vida, oferecemos imóveis que variam entre R$ 120 e R$ 200 mil e podem ser pagos em até 35 anos", complementa Xavier.

    « Voltar

    X
    Precisa de Ajuda?

    Clique aqui e converse agora com nossos corretores ou ligue para (54) 3286.7744.

    Corretor Online