Nuvens de Categorias

Imóveis Visualizados Recentemente


    Notícias

    Show de acendimento leva brilho e afeto ao público no Natal Luz de Gramado

    Publicado Terça, 04 de Dezembro de 2018, 10:02 h

    Fonte https://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/natal-luz/2018/noticia/2018/11/30/show-de-acendimento-estimula-afeto-entre-o-publico-no-natal-luz-de-gramado.ghtml

    Show de Acendimento estimula afeto entre o público no Natal Luz de Gramado

    Espetáculo ocorre todos os dias, até 13 de janeiro de 2019, em frente ao Palácio dos Festivais, no Centro da cidade.

    33natalluzgramado 1302
    Público reunido em frente ao Palácio dos Festivais, no Natal Luz de Gramado — Foto: Cleiton Thiele/Divulgação

    Diariamente, ao entardecer, adultos e crianças se reúnem em frente ao Palácio dos Festivais, no Centro de Gramado, para assistir ao Show de Acendimento, espetáculo teatral-musical gratuito que integra a programação do 33º Natal Luz.

    Com as luzes apagadas, o Palácio se transforma na Usina dos Sentimentos e a chegada dos seis senhores do tempo indica o início da atração. Convidado pelos personagens, o público deve ajudá-los a juntar energia suficiente para recuperar a magia do Natal.

    Para Cainã Kosarevitz, ator e um dos personagens da atração, a ideia do espetáculo é promover solidariedade, amizade e esperança, fazendo com que as pessoas recuperem o afeto entre elas e se identifiquem com essas questões.

    20181123 202800
    Senhores do Tempo, personagens que integram o Show de Acendimento, em Gramado. — Foto: Camila Freitas/G1

    “A nossa motivação é resgatar algumas sensações. Através da ludicidade, a proposta é estimular os sentimentos, reunir a família e perder um pouco do conceito consumista que, muitas vezes, mobiliza essa época do ano”, explica o artista.

    Com a temática da inclusão, a partir do slogan “Natal Para Todos”, o evento busca integrar os visitantes em meio à diversidade.

    A atividade conta com estímulos entre os espectadores. Os senhores do tempo pedem ao público que se abrace e batam palmas. Com o envolvimento de todos, aos poucos, a Usina ganha cor e cada uma delas representa um sentimento essencial ao festejo natalino.

    O vermelho remete ao amor, o verde à esperança, o dourado indica surpresa, o branco define fé e somando todas elas, o colorido expressa a alegria do Natal. Assim, com a ajuda dos que assistem ao show, a cidade volta a ficar iluminada, com direito a neve artificial, luzes e muita música.

    20181123 200846
    Dilceia Borges com as sobrinhas Ana Carolina e Ellen — Foto: Camila Freitas/G1

    “É encantador. Vim ontem com minhas sobrinhas e elas gostaram tanto que voltamos. Acho que tanto para criança quanto para os adultos este é um momento muito bacana. Esse ano dá para perceber que levaram a sério mesmo o espírito natalino, de ser para todos. Isso é muito legal”, conta Dilceia Borges, carioca de Niterói, que levou a família para aproveitar a serra gaúcha.

    O Show de Acendimento acontece todos os dias, a partir das 20h30, na Avenida Borges de Medeiros. A atração é gratuita e fica aberta ao público até 13 de janeiro.

    « Voltar

    X
    Precisa de Ajuda?

    Clique aqui e converse agora com nossos corretores ou ligue para (54) 3286.7744.

    Corretor Online